quinta-feira, novembro 23, 2006

Poema


Que retrata bem o meu estado de alma...




Não ficarás só pois tens-te a Ti...


Sei que vais detestar-me
Tenho a certeza que me odiarás
Que passarás a ter as lágrimas
Como companheiras da saudade

(...)

Perdoa-me pois não voltarei a casa
Sei que o teu sacrifício e a tua dor
Serão tuas companheiras de viagem
Serão páginas do passado que esquecerás.

(...)

No posso é ficar mais nem um segundo
Só para que possas sonhar comigo
É um sacrifício que já não sustento
Ainda que tires a minha foto da tua parede.

Por favor peço-te que me perdoes
Mas o teu calor gela-me as veias
O teu frio corta-me e seca-me a Íris
Se ficar, morrerei como o nosso amor.

Tenho de fugir para bem longe
Fugir de ti e escapar de mim.
Sei que te dói na alma e no coração
Mas é altura de deixar falar a razão.

(...)

Vai, voa para longe, para os antípodas daqui.
Vais ver que esta nossa separação é uma benção
E que este nosso ultimo fôlego de coragem
Mais não é do que o raiar de um novo dia.

(...)

Se hoje me abominas e amaldiçoas
Amanhã serás o meu nobre irmão
Que me salvas e proteges dos impuros
Sempre pronto para me dar a mão.

(...)

Não permitirei que o epílogo destrua as lembranças
Há que preserva-las para que possamos renascer
Será sempre bom relembrar a tua voz e os teus olhos
Como parte do passado e não do futuro agonizante.

Vai, que eu tenho de voar para longe
E sempre que quiseres lembra-te de mim
Como uma festa cheia de cor e luz
Que jamais poderá terminar.

Eugénio Rodrigues

6 Comments:

At 11:15 da manhã, Blogger Pierrot said...

Rá:

Claro que não me importo que postes este meu escrito por aqui.
É uma honra até.
Significa que disse algo a alguém.
Espero que tenhas gostado.
Abraço
Eugénio

 
At 1:50 da tarde, Blogger Escuta o teu mundo... said...

Bem.... Mano a vida continua e tenho a certeza que encontrarás a felicidade ao virar da esquina.
um grande abraço.

 
At 4:41 da tarde, Blogger  said...

Obrigado Eugénio...

Gostei muito mesmo!!

Abraço

 
At 4:47 da tarde, Blogger  said...

Obrigado mano...

 
At 11:09 da manhã, Blogger Luna said...

;) Oi nino..quem tem um amigo, jamais vai estar só...
Sei que nem sempre é uma tarefa fácil ultrapassar as dores da vida, mas tenho a certeza que vais ultrapassar esta fase da tua vida com sucesso...

Acredito no ditado, o que não mata..fortalece...

Amigo, força na tua viagem em direcção à felicidade, não interessa quantos vezes caiste...o importante é chegar ;)


jinhos

 
At 6:13 da tarde, Blogger  said...

Como a vida nao anda fácil para ninguem, tambem para ti luna, te desejo muita sorte na procura de felicidade...

As vezes pode demorar mais um bocado, mas ha-de aparecer...

Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Web Counter online