sexta-feira, outubro 06, 2006

PENSAMENTOS DISPERSOS






A minha vida neste momento resume-se a um amontoado de dúvidas.

Duvido da minha capacidade de acabar o curso… ok! Nem tanto da minha capacidade, mas mais da minha vontade.

Duvido das pessoas, a partir daquela que mais amo e que mais quero bem, que me falhou na altura da verdade.

Duvido de tudo.

Agora só espero o pior das pessoas, que elas vão-me falhar na altura crítica quando mais precisamos delas.

Consegue o amor ou a amizade superar grandes provas?

E se consegue como fica a seguir?

A vida fica um mar de rosas e tudo vai sendo esquecido?

Porque mentimos nós às pessoas que gostamos?

Por medo, por facilidade, porquê?

Se fizermos bem as contas no fim quantos amigos temos? 1, 2, talvez nenhum!!

Quanto mais passamos pela vida, menos encantados ficamos com ela. Á medida que subimos em idade mais para baixo ela nos tenta deitar.

E quê?

Somos fortes o suficiente para nos levantarmos?

Quando temos amigos que nos tentam comer a nossa namorada?
Quando exame atrás de exame não consegues criar motivação suficiente para estudar a sério para ele?
Quando descobres que amas uma pessoa e ela te diz que te ama, mas mesmo assim mente-te com todos os dentes que tem na boca, 1, 2, 3, 4, 5, 6 vezes………………..
Quando estas longe da pessoa que amas, que te fez tanto mal, e mesmo assim não consegues deixar de pensar nela com carinho, não te importando nada com as outras gajas que andam no mundo, e com quem supostamente poderias ser feliz?

Seremos fortes o suficiente?

Eu penso que sim….. Mas a que preço? Quanto tempo é preciso para isso acontecer?
1 dia, 1 mês, 1ano, 10 anos, 1 vida?

Vale a pena amar?

Vale!

Vale a pena sofrer?

Vale!
Se aprendermos alguma coisa com isso….

E que aprendi eu? Não sei!

A única coisa que posso verdadeiramente dizer é que aprendi a não confiar tanto nas pessoas. Mas isso so me preocupa para o resto da minha vida. Não gosto de me ver no futuro sem conseguir confiar em ninguém.

As pessoas são seres estranhos… Capaz do melhor e do pior…E pq precisamos nos tanto delas?
Porque precisamos de nos sentir a pertencer a um grupo de amigos?

Porque sozinhos não conseguimos andar para a frente?

E como andamos para a frente se precisamos das pessoas e ao mesmo tempo não acreditamos nelas??

Ta tudo fodido!!!!!

Tou todo fodido!!!

Vale a pena?
Tudo vale a pena se a alma não é pequena!
Para passar o Bojador,
Á que passar além da dor.


Se o Fernando Pessoa não o escreveu assim foi uma coisa parecida, mas mesmo ele já sabia qd disse isto que para vencermos os nossos grandes desafios precisávamos de nos esforçar ao máximo, vencendo todos os nossos medos, toda a nossa dor.

Não sou das melhores pessoas em historia mas voltando à minha questão, quanto tempo demorámos a passar o Bojador? Quanto tempo demoramos a atravessar as adversidades??

Não há um comprimido qualquer para nos dar coragem para andar para a frente, para nos motivar?
Se existisse era o 1º a comprá-lo…………

E o amor? Onde fica o amor no meio disto tudo?

Eu acho que ninguém consegue ser verdadeiramente feliz se não se sentir realizado.
Ora pensando assim, penso que devo organizar a minha vida profissional.

Tb acho q se ama alguém e esse amor é ou foi retribuído, que é muito difícil seguir a nossa vida sem essa pessoa na nossa vida. E será impossível?

Outra pergunta que me atormenta é:

Como é possível alguém se ama uma pessoa arriscar perde-la para não perder outra que não lhe diz tanto.

Será que afinal gosta mais dessa 2ª pessoa do que dava a entender?
Será que já não ama tanto a 1ª pessoa como diz que ama?

Alguém que ama para mim, se houver a mais ínfima hipótese de as coisas com essa pessoa darem certo, deveria lutar por ela. Mas quando falo em lutar não digo chatear essa pessoa constantemente ate ela ceder, mas sim no mínimo, não continuar a cometer os mesmos erros que provocaram o afastamento.

Ora, quando isso não acontece, quando as mentiras persistem, quando se dá à outra pessoa mais do que aquilo que nos dá a entender, o que fazemos???

Não chega dizer que nos ama, já não chega…

É preciso agora demonstrar com acções, e não quando estamos juntos, mas sim quando estamos separados.

E assim voltamos ao ter de aprender a estar sozinhos.

Há pessoas que gostam de estar sozinhas, e existem outras que não o conseguem…. Têm de ter sempre alguém em quem se podem apoiar, que lá estão sempre ao lado, os chamados portos de abrigo.

Quando as pessoas amam, elas não tentam deliberadamente magoar as outras, então porque o fazem???
Porque pensam que vão conseguir fazer o que bem entenderem sem levantar suspeitas, e tudo vai passar impune.

Será?

Talvez…

3 Comments:

At 9:52 da manhã, Blogger Luna said...

:) Podia dizer..bebes uns copos..que esqueces todas as dúvidas..mas como nao ia resolver nada...creio que o melhor é deixar que o tempo resolva todas as equaçoes que faltam resolver...é importante não esquecer
que a vida não é uma função linear...como muitas vezes dava jeito...

Quanto ao amor..é sem dúvida o verdadeiro alento para ultrapassar os atritos da vida..

jinhos ;)

 
At 1:23 da manhã, Blogger Escuta o teu mundo... said...

Aconcelho vivamente sentarem-se um dia, num monte de sal (salina),
e olharem para uma ilha que se encontra nas redondezas ou simplesmente para o céu azul... ao lado da pessoa que mais gostamos...
Um dia fiz isso...
No momento achei fora do vulgar e engraçado...
Hoje, posso dizer que foi um marco na minha vida,
me que ajudou a dissipar...
todas as duvidas interiores.
Faz isso... disse um dia alguém especial, que o sal nos limpa de tudo..
Aquele abraço.

 
At 1:38 da manhã, Blogger  said...

O monte de sal é no minimo original, mas não digo que possa ser mau. Já experimentei isso uma vez, mas foi num pedregulho na Serra da Penha mesmo ao lado de Guimarães, e foi para ver nascer o sol. Também posso dizer que não correu muito bem porque acabámos por nao ver nada por causa do nevoeiro... que persistiu em não desaparecer.

Obrigado pela visita e aparece quando quiseres

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Web Counter online