quarta-feira, novembro 01, 2006

"Recado de Amor, para Alguém muito Especial!"

Às vezes, a vida nos coloca em determinadas situações para que possamos perceber questões importantes que, antes, não estávamos percebendo... Sofrer pode ser um privilégio quando conseguimos compreender que há um aprendizado muito importante na dor...

Procure aceitar que o facto de as coisas não estarem acontecendo exactamente como você gostaria nesse momento não significa que tudo está terminado, estragado ou perdido. Talvez, seja muito pelo contrário. Isto é, o facto de seu amor estar distante, em silêncio, retirado da relação pode significar que ele esteja num processo de reciclagem, como um up-date, entende?!

Você há-de concordar comigo que havia tensão, insatisfação e tristeza no relacionamento antes de terminar, não é?! Então, procure entender que nem sempre algo pode ser mudado quando se está dentro, envolvido, misturado. Muitas vezes, precisamos nos "desmisturar" para conseguir resgatar nossa individualidade e reconhecer nossas verdades, dando, inclusive, uma noção mais clara, intensa e exacta do que queremos, de verdade, para nossas vidas!

Além disso, como diz um lindo pensamento sobre amor: "todo coração dá voltas antes de se encontrar...". É isso, dê a sua volta, aproveite a sua solidão para se encontrar, se reconhecer, perceber suas virtudes e suas limitações! É uma oportunidade de transmutar sentimentos difíceis e que bloqueiam o amor, tais como insegurança, ciúme, medo e possessividade.

Portanto, também pode saber o quanto isso prejudica a liberdade dentro da relação, porque você está constantemente se sentindo abandonada, preterida, rejeitada e com um "buraco", impossível de ser preenchido por qualquer outra pessoa que não seja você mesma!Aproveite este tempo para se preencher e descobrir que a vida também pode ser maravilhosa nas entrelinhas do amor, naquilo que não acontece, mas acontece, entende?

Sim, porque o amor está acontecendo em sua vida, dentro de você, no seu coração e na sua alma. Tente absorver o que ouviu sobre transbordar de amor. Transborde, você pode! Transborde independentemente dos acontecimento externos, transborde dentro, de dentro para fora, jorrando um amor que é seu, independentemente de para quem...

Não importa o nome do destinatário, não importa onde ele esteja e qual é a escolha dele neste momento... Importa você, o seu amor, a sua capacidade de amar incondicionalmente...Ficar presa a essa sensação de abandono só vai fazer você sofrer ainda mais e mais, como se você fosse a "culpada" por essa ausência. Você sabe que não é!

Você sabe que a pessoa que você ama tem conflitos, dificuldades, limitações, medos e impulsos muitos fortes de fuga... Então, deixe-o livre, solto, permita que ele se desprenda energeticamente de você para poder se encontrar e encontrar você dentro dele... e, finalmente, conseguir perceber que importância você tem na vida dele...

Se você continuar insistindo nessa ligação falida, nessa corrente queimada e velha, terminará perdendo a hipótese de se rever, de se trabalhar e de estar pronta para ele ou para um novo amor. Justo você que sempre defendeu a ideia da preparação, da auto-preparação! Não perca essa hipótese!

Sei, de verdade, que não é nada fácil... que em alguns dias você até consegue se dar conta de muitas coisas e ficar com a sensação de que esse tempo é realmente necessário... mas que em outros sofre demais, chora demais, sente essa rejeição machucar tão fundo a sua alma que tem vontade de morrer... Pois então, morra!

Deixe morrer essa ferida tão antiga, para que em seu lugar possa ficar somente a marca de uma grande lição! Você sabe que já conquistou atributos suficientes para ser amada, respeitada, admirada, valorizada e querida... Pare de se torturar, o tempo todo, com essa ideia fixa de que talvez não seja amada. Você é e sabe disso!!!

E enquanto morre, não tente impedir a dor, as lágrimas ou qualquer manifestação de desespero, pois esses são sentimentos legítimos e humanos. Tente apenas não se sabotar, lançando mão da raiva e do desejo de se vingar como escudo, como protecção.
Você tem tentado, o tempo todo, encontrar um motivo para não mais amar, não mais querer, não mais sentir saudade, dor, desespero e tristeza. Mas não está se dando conta de que esses são sentimentos seus, por você mesma... e não dele! Ele não é o responsável por seus sentimentos assim como você também não é pelos dele!

Pare de tentar encontrar atitudes erradas ou de tentar se arrepender de algo que fez, disse ou não fez e não disse! O que foi vivido foi maravilhoso e era assim que tinha de ser! Estava tudo certo e vocês cumpriram o destino enquanto se amaram de uma maneira linda, intensa, profunda, verdadeira... Incluíram, é verdade, o medo que tanto nos paralisa! Cada um actuou da maneira que sabe melhor: ele buscando “apoios” fora da relação e você se deprimindo, se colocando no papel de abandonada, ferida, traída e rejeitada...

E é assim! Duas pessoas em evolução, dois espíritos em busca de crescimento, de aprendizagem e de amor... Agora, neste momento, é como se vocês estivessem no intervalo do filme de vocês. Um momento para descontrair, expandir, se mexer, sair da comodidade para rever posições, perceber as dores, reavaliar o que foi vivido, ouvido, visto e sentido! Enfim, momento de introverter-se e também extroverter-se, para captar nuances fundamentais do amor.

Permita-se!

13 Comments:

At 1:48 da manhã, Blogger Escuta o teu mundo... said...

Todas as vidas tem altos e baixos.
O amor está incluido na vida, e é como um tempero.
(palavra de cozinheiro).

Concordo com tudo e principalmente com ..." Todo o coração dá voltas antes de se encontrar.."

Sem duvida que para uma relação funcionar tem de existir muita " reciclagem " de ambas as partes.

Quando o amor existe a história maninho não tem fim!

O principal no meio disto tudo, é que daqui a uns anos mais tarde...

Olha-se para trás e só vai dar vontade de rir.

Para finalizar queria só dizer mais isto, o texto transmite, tudo o que não pensamos, quando queremos muito alguém.

Aquele abraço.

 
At 2:09 da tarde, Blogger Luna said...

Ena...grande texto...

Costumo dizer, que é muito fácil ver ciscos nos olhos dos outros..mas por vezes temos verdadeias traves nos nossos e mesmo assim não as vemos...
A vida é algo demasiado complexo, para ser analisada de uma forma linear...

Mas uma coisa tenho a certeza...é preciso primeiro duvidar ..para se ter a certeza...tal como ..só quem se perde..se pode encontrar;)

P.s.: só o pássaro em liberdade pode
sentir saudade da sua casa e regressar por si só...

jinhos ;) para ti...e claro para a pessoa muito especial :)

 
At 1:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O texto pode ser extenso, como já li aqui algures...mas o seu conteúdo é dotado de grd riqueza! É simplesmente tudo aquilo que deveriamos fazer numa situação de ruptura com alguém amado...
Está certo que nem sempre o coração ouve estas razões, aqui tão bem referidas...mas só lhe faz bem ouvi-las!

 
At 1:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Podias deixar de pensar tando nos erros de alguém especial.
Podias deixar já que gostas tanto desse alguém podias acolher de novo o seu amor.
Podias ter mais certeza do que realmente queres de tudo na vida tb.
Podias ser feliz!... Mas não queres. Porque o que frisas no texto fosse realmente tão importante não estavas aí a enviar recados, mas sim a dar para receber desse teu alguém especial!

É tudo.
Fica bem.
Bj

 
At 6:05 da tarde, Blogger  said...

Em resposta ao 2º anónimo...

O texto em si não é um recado, é um acumular de situações que me estão muito próximas. Não quer isso dizer que não estou a tentar ser feliz, nem a dar todo o meu amor...
Logo pode não ter nada a ver com o presente mas sim com o passado.
Mas também é inevitável que o passado não deixe marcas. E isso é bom... Significa que aprendemos alguma coisa com isso, e que podemos avançar na nossa vida mais conscientes daquilo que somos e do que queremos.......

E isso é um pouco do que o texto fala também...

Beijos ou abraços (é à escolha do freguês)

 
At 6:09 da tarde, Blogger  said...

Em resposta ao escuta o teu mundo

Quando o amor existe... Podemos dar voltas e voltas que vamos lá parar...

O dificil é chegar ao "Amo-te... a ti...!!!"

Mas quando lá se chega...

Abraço

 
At 6:11 da tarde, Blogger  said...

Em resposta a Vénus...

Voltas e voltas e cá estamos...

É amor... Só pode...

Beijocas...

 
At 6:17 da tarde, Blogger  said...

Em resposta ao 1º anónimo...

Muitas vezes o coração diz uma coisa, a cabeça outra...

Podemos racionalizar os problemas, mas há problemas que tal é impossivel...

De qualquer das formas acho que este é um texto que muitos se podem identificar, se já por lá passaram, e muitas vezes é bom saber que não somos os únicos

Beijos ou abraços

 
At 6:27 da tarde, Blogger  said...

Em resposta a Luna...

Quem nunca errou que atire a 1ª pedra...

Se aprendermos a não repetir já não é mau...

Temos é de fazer as nossas escolhas e agarrarmo-nos a elas, tentando ser o mais feliz possivel com elas.

E para isso precisamos às vezes de nos perder para nos poder encontrar.

E só quando perdemos algo é que sentimos falta... Isso de certeza!!!

Beijos

 
At 7:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tem haver com o presente porque se não colocares uma pedra no passado... não terás presente.
Dessa forma não serás feliz! E esse alguém especial partirá.
Porque cansou e o amor morreu.


Denominado 2º anónimo

 
At 3:07 da tarde, Blogger Xanusca said...

são palavras muito sábias. Gostei ;)

 
At 2:36 da manhã, Blogger  said...

Ao 2º anonimo...

Concordo absolutamente que é preciso, se quisermos andar para a frente, esquecer o passado... Senao ele volta invariavelmente ao presente para nos atormentar.

Beijos ou abraços

 
At 2:42 da manhã, Blogger  said...

Em resposta à xanusca...

Obrigado por teres vindo ao meu blog e teres deixado o teu 1º comentário, de muitos espero...

Beijos e boa semana

 

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
Free Web Counter online